Lobisomens - O Apocalipse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fases da Lua

3 participantes

Ir para baixo

Fases da Lua Empty Fases da Lua

Mensagem por Ayman "Brisa Invisível" Qua Dez 15, 2010 11:21 am

Depois de muita discução na nossa mesa de jogo sobre lua e tals, resolvi pesquisar sobre o assunto, pois não achei em lugar nenhum dos livros de lobisomem um calendário lunar, o que achei estranho então pesquisando alguns calendário REAIS, cheguei a algumas conclusões...

Os ciclos lunares duram entre 28 e 30 dias, não sei o motivo de variar já que segundo a Wikipédia o mês lunar é de 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,9 segundos.

As fases da lua não são iguais, ela fica menos dias cheia do que nova, portanto não espantem de ver mais dias em Ragabash do que em Ahroun, eu lembro de ter lido que os Ahroun tem menos dias mesmo.

Eu marquei no calendário os marcos: Nova, Cheia, Meia-Lua, que são onde podemos identificar visualmente as fases e a partir delas eu fiz a marcação...
Segue meu resultado de fases da lua...

Spoiler:
Precisa ser redimensionada para caber no site, clique na imagem para ver toda...

PS: Achei um site interessante que dá pra pesquisar a fase da lua em determinada época, mas seguir as seguintes regrinhas:

SITE de achar fases da lua


Lua Nova é quando a Lua está o mais escura possível, portanto o Dia de Lua nova é exatamten o meio do Augúrio Ragabash. Lua Crescente e Minguante são exatamente quando está em meia lua, portanto é o dia mais central do Augúrio Philodox, e Cheia é exatamente o meio do Augúrio Ahroun.
Ayman
Ayman "Brisa Invisível"
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 40
Localização : Agudo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fases da Lua Empty Re: Fases da Lua

Mensagem por CorreComOsLobos Qua Dez 15, 2010 11:44 am

Tbm acho importante ver isso como narrador por motivos óbvios, mas eu pessoalmente nunca entendi nada de fases lunares. O interessante que segundo isso os Ragabashs ganham no número de dias, e o Ahroun tem menos chance de ganhar, indo meio que contra o que os Fenrir dizem que os outros augúrios seriam segundarios na criação e os Ahoun os mais importantes, eles são vendo aí os que tem menos chance de nascer. Enquanto Theurges, Philodox e Galliard estão em equilibrio.


Usei esse site mais de uma vez para confirmar as luas: http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=http://www.webcalc.com.br/datas/fases_lua.html

Segundo ele eu nasci certinho no meio da lua nova, ou seja, Ragabash total e equilibrado! Nem minguante nem crescente.

CorreComOsLobos

Mensagens : 262
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fases da Lua Empty Re: Fases da Lua

Mensagem por Ayman "Brisa Invisível" Qua Dez 15, 2010 11:49 am

Pois então, isso eu também percebi, porém isso que eu postei em cima é conforme a lua da vida real, e tem outra a variação de dias se dá exatamente no ragabash... as vezes dura 5 dias outras vezes 7...

A não ser em ciclo de 25 ou de 30 dias, não tem como todos os augúrios ter a mesma quantidade de dias.. sendo a média 29 Very Happy um dia a menos pros Ahroun... Nada contra eles, não tenho culpa que a lua não gosta de ficar muito tempo nos Ahroun...
Ayman
Ayman "Brisa Invisível"
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 40
Localização : Agudo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fases da Lua Empty Re: Fases da Lua

Mensagem por CorreComOsLobos Qua Dez 15, 2010 11:55 am

Exatamente como TPM, é difícil lidar com os Lunos quando estão em lua cheia, ficam nervosos(as) se achando gordos(as) e tal, prefiro distancia nesses dias.

CorreComOsLobos

Mensagens : 262
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fases da Lua Empty Re: Fases da Lua

Mensagem por Alexwalker Qua Dez 15, 2010 12:26 pm

Bem, na verdade, ciêntificamente falando, a maioria das crianças de parto normal ocorrem em lua cheia...

Pois da mesma forma que nas mares, a força da lua tb age sobre as gestantes, então a crença é verdadeira, pois antes, não existiam tantas cesárias assim, e com isso, nascer na lua cheia era o normal.

Ahrouns e Galliards seriam as mais comuns, os outros augurios são mais dificeis... principalmente o ragabash...

Mas claro.. é uma visão ciêntifica da coisa...kkkkk
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fases da Lua Empty Re: Fases da Lua

Mensagem por Ayman "Brisa Invisível" Qua Dez 15, 2010 3:52 pm

Exato, como eu disse antes, esse calendário foi feito baseado no comportamento da lua real... Eu usarei na minha crônica para o controle das luas...

O fórum podia fazer um script pra mostrar o augúrio em que estamos né!?!? não deve ser dificil fazer...
Ayman
Ayman "Brisa Invisível"
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 271
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 40
Localização : Agudo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fases da Lua Empty Re: Fases da Lua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos