regras alternativas - sugestoes e opinioes
3 participantes
Página 1 de 1
regras alternativas - sugestoes e opinioes
Galera quando eu narro aqui em casa as vezes uso as seguintes regras modificadas em relacao as da WW:
Quando voces narram/jogam, ha alguma regra opcional que voces usam? Ha alguma que voces pensam em usar mais nunca testaram?
- Personagens começam mais jovens e inexperientes - atributos(5,4,3) e habilidades(9,7,5)
- Max de pontos que uma habilidade pode receber é 2, mais que isso so com bonus.
- Inversao e reduçao de gnose: hominideos, lupinos e impuros ficam com(1,2,3)
- lupinos e impuros com pontus gratis de Inst. Prim: 2 e 1 respectivamente. Hominideos podem no max por 1, mais so com ponto de bonus.
- Raça pura tem custo dobrado.
Quando voces narram/jogam, ha alguma regra opcional que voces usam? Ha alguma que voces pensam em usar mais nunca testaram?
monstroloko- Admin
- Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi
Re: regras alternativas - sugestoes e opinioes
normalmente eu uso apenas rolagem de gnose para acionar os dons...
pois é estranho um lobo precisar de medicina 5 para usar toque da mãe...
pois é estranho um lobo precisar de medicina 5 para usar toque da mãe...
Alexwalker- Andarilhos do Asfalto
- Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010
Re: regras alternativas - sugestoes e opinioes
hummm, parece uma boa ideia.
eu rolaria medicina antes para diminuir a dificuldade, afinal um cara que sabe oq esta concertando deve concertar melhor, nao?
eu rolaria medicina antes para diminuir a dificuldade, afinal um cara que sabe oq esta concertando deve concertar melhor, nao?
monstroloko- Admin
- Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi
Re: regras alternativas - sugestoes e opinioes
Bom, eu quando mestrava, analisava a cena da seguinte forma: O cara tem 3 em destreza e 4 em armas de fogo, por exemplo, com especialização em armas médias (fuzil, rifle de precisão, por exemplo). Se na cena ele iria um, ou dois turnos, mirar para então atirar, não rolava os dados para a ação, somente para o dano. Se o cara é especialista em alguma habilidade, então ele deve saber o que faz.
Neste exemplo, podem querer dizer que "a arma pode travar, um mosquito atravessar a frente e alterar a rota do projétil, etc", mas se o cara é o mestre nisso, então ele saberá que deve fazer a manutenção na arma, saber que o momento de atirar é esse, etc.
E isso vale para todas as habilidades e atributos com nívelo 4 ou superior. É claro que nem sempre eu faço assim. Numa esquiva, por exemplo, se a dificuldade é 9, e ele tem 4 em esquiva e 4 em destreza, diminuo em 2 a dificuldade, e dependendo da situação, até em 3.
Acho que assim é melhor, e dá mais veracidade num combate.
Neste exemplo, podem querer dizer que "a arma pode travar, um mosquito atravessar a frente e alterar a rota do projétil, etc", mas se o cara é o mestre nisso, então ele saberá que deve fazer a manutenção na arma, saber que o momento de atirar é esse, etc.
E isso vale para todas as habilidades e atributos com nívelo 4 ou superior. É claro que nem sempre eu faço assim. Numa esquiva, por exemplo, se a dificuldade é 9, e ele tem 4 em esquiva e 4 em destreza, diminuo em 2 a dificuldade, e dependendo da situação, até em 3.
Acho que assim é melhor, e dá mais veracidade num combate.
leojaco25- Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 49
Localização : Palhoça - SC
Tópicos semelhantes
» Regras sobre a Quest Pessoal
» Regras da Cidade Garou & (Quadro de Narradores)
» Regras da Cidade Garou & (Quadro de Narradores)
» Regras da Cidade Garou & (Quadro de Narradores)
» Regras da Cidade Garou & (Quadro de Narradores)
» Regras da Cidade Garou & (Quadro de Narradores)
» Regras da Cidade Garou & (Quadro de Narradores)
» Regras da Cidade Garou & (Quadro de Narradores)
» Regras da Cidade Garou & (Quadro de Narradores)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|