Lobisomens - O Apocalipse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidades, defeitos e pontos de bonus

+2
Alexwalker
monstroloko
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sex Fev 24, 2012 11:04 pm

Galera to dando uma olhada nas fichas que estao em jogo e to vendo um padrao... algumas qualidades e muitos defeitos. Alguns numeros:
O resgate:
  • 4 jogadores
  • 7 qualidades
  • 16 defeitos(sem contar a que nao deu ponto pro ricardo)


Um Ode a Hade:
  • 4 jogadores
  • 13 qualidades
  • 10 defeitos


Maraktu:
  • 4 jogadores(supondo a may dentro)
  • 8 qualidades
  • 7 defeitos


Percebendo que todos estao fazendo isso, e imaginando que seja pelos pontos e nao pelo efeito dramatico nos personagens, acredito que uma "limpeza" venha a beneficiar todos... Afinal é muito dificil que o narrador consiga por isso tudo em uma cronica e ainda desenvolver o caern e os arredores...

Proponho que sejam dados algum pontos de bonus de graca(afinal todos querem eles) e se limite mais o numero de defeitos, por exemplo: 22 pt bonus pra todos, porem defeitos nao dao mais qualquer ponto. Qualidades tem custo normal.
Assim o enorme numero de defeitos que estao ali so pra dar ponto e nao servem pra nada vao embora... eles estao ali so como burocracia mesmo.


monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Alexwalker Sex Fev 24, 2012 11:36 pm

Descordo totalmente..kkk!!!!

Vc quis um defeito.. ele não será apenas para pontos.. eles serão usados contra vc!!!!

E principalmente, deve ser interpretato....

Escolheu um impuro.. todos, jogadores incluso, vão te desrespitar por causa disso, afinal vc é uma ofensa a gaia...
tem defeito fobia.. o narrador vai utilizar para tornar as cenas mais draáticas...
é caçado.. sim aparece-rá algumas dicas ou até o caçador tocando o terror...

tem inimigo.. ele poderá estar por tras do problema ou auxiliando só para poder te ferrar...

perde-se em atalho.. será rolado sorte e vc vai se perder...

e por ai vai...
defeito é algo que vc escolheu que vai prejudicar o seu personagem e deve ser interpretado!!!
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sáb Fev 25, 2012 12:29 am

Sim, esse é o espirito... mas vc como narrador ta conseguindo usar isso na sua cronica? Voce acha que vai conseguir por TODOS os defeitos de todos os jogadores dentro da cronica?
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Alexwalker Sáb Fev 25, 2012 12:57 am

todos não.. mas os que eu acho mais interessante e que irão afetar a todos.. sim, vou usar...rsrsrs

Não preciso usar o defeito a todo momento, mas em situações chaves.. é o momento dele aflorar..rsrsrs

realmente a quantidade é grande, mas se vc combinar os defeitos.. vc terá apenas uma ação que atenda a todos eles de uma vez...
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Akira Toriyama Sáb Fev 25, 2012 1:18 am

Vc quis um defeito.. ele não será apenas para pontos.. eles serão usados contra vc!!!!

É... Raiden que o diga com "Má Reputação" e "Salafraio" na ficha. u.u
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sáb Fev 25, 2012 2:08 am

hahahahahhahah, beleza, entao deixamos os defeitos valendo, que eu tambem prefiro... mas que tal limitar mais a quantidade deles? tipo maximo de Qualidades+defeitos=4??
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Shirou Assamia Sáb Fev 25, 2012 2:53 am

velho cada um tem os defeitos que acha interessante pro seu personagem, um dos citados pelo alex é do meu personagem, 'perdesse em atalhos' achei interessante já que isso ajuda o meu personagem a não ser tão over no quesito caçada afinal haverá certas ocasiões que ele vai se perde e isso vai ser um desafio a sua capacidade, além dos demais defeitos, compulsão - uíva para lua assim que ela nasce, social pra atrapalhar ele quando na cidade, e assim por diante.
cada um monte seus personagens de uma maneira que ele julga interessante.
e não acho legal limitar a quantidade deles, acredito que da forma que está, é a ideal já que quer os pontos que eles dão? Okay mas ha um preço a pagar eles podem e vão ser usados contra você em algum momento Smile
Shirou Assamia
Shirou Assamia
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 37
Localização : Algum lugar do Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sáb Fev 25, 2012 11:41 am

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Tumblr_ld6ripP01I1qa2sdwo1_400
Vamos la entao.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Virgínia Sáb Fev 25, 2012 12:45 pm

Eu também acho que o equilíbrio já existe com o custo das vantagens e desvantagens.

Se o jogador põe um monte de Defeitos na sua ficha, isso é gancho pro narrador atazanar ele com os problemas que ele mesmo escolheu.

Se quer comprar vantagens pra bombar o personagem, paga o preço e economiza em outro lugar, ué!

Fiquei preocupada e fui olhar na minha ficha pra fazer as contas! Incapacidade de mudar parcialmente é útil até, afinal ninguém quer ficar conversando quando muda pra forma Crinos, e lobos não deviam falar e pronto! XD Ingênua e dócil é pra combinar com a tribo e ser beeeem boazinha! A Virgínia não vai dormir direito com tanto pesadelo, mas alguém tão boazinha que sai matando monstros da Wyrm por aí devia ter algum reflexo subconsciente mesmo! E perder-se em atalhos vai fazer dela uma theurge bem atrapalhada, o que eu acho divertido de interpretar!

Em compensação, ela É estimuladora e tem magnetismo espiritual, é mestra dos rituais, tem ancesrais, parentes, mentor, raça putra...

Eu acho que fica bem equilibrado. Comprar Ambidestria como vantagem não seria interessante pra mim!
Virgínia
Virgínia

Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sáb Fev 25, 2012 1:47 pm

Concordo com (quase)tudo que foi dito... para um jogo de mesa. Num forum as coisas estao andando mais devagar, estamos levando semanas pra resolver um combate em que voces ja comecaram com superioridade. Assim minha pergunta é:

Com uma cronica de tempo limitado, em que a historia deve progredir tanto pra personagens como pro caern e seita, da tempo de de fazer tudo isso e manter a qualidade?

Na minha opiniao a resposta é NAO. Eu poderia ter feito malditos bonitinhos que tocam violino pra deixar os theurges malucos, a seita ter agarrado o akira e dado uns cascudos nele e o ricardo entrar em frenesi desde o começo... mas fazer isso sem destrambelhar a cronica toda ia ser bem dificil.

Alem disso reparem que nos estamos com cronicas de 4 jogadores, poderiamos ter uma de 6, que seguido a proporçao da minha iria ter 36Q&D...

Novamente, nao tenho nada contra o sistema de Q&D, porem para o nosso caso fica mais dificil usar da forma como a sistema foi bolado pra ser usado.

Nat, Incapacidade de Mudar Parcialmente é uma das mais quebradas na minha opiniao... um ponto quase gratis. A nao ser que eu bole algo bem especifico... O que é possivel, e nem tao dificil, porem muda o foco da cronica de contar uma historia para punir jogador que fez escolha estranha.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Virgínia Sáb Fev 25, 2012 3:13 pm

Eu acho que manter a qualidade não é usar TODOS os defeitos o tempo todo pra encher o personagem de problemas, senão o foco ia acabar ficando mesmo em punir o jogador do que fazer a história andar.

Eu acho que a Incapacidade de Mudar parcialmente só faz sentido se: a) o narrador proibir conversas na forma Crinos, já que não dá pra articular as palavras, b) usar (e impedir deusar) aquelas manobras apelonas de kailindô que usam mudança parcial, c) considerar que lupinos não conseguem falar língua humana. Não sei se isso trava a comunicação dos jogadores com dificuldades desnecessárias ou se empurra eles logo pra ação em vez de ficar conversando na forma de combate, acho que pode ser bom ou mal de acordo com a situação, né, TioLoko?
Virgínia
Virgínia

Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sáb Fev 25, 2012 3:44 pm

ahahahahahah, essa de tio...

Na verdade em todas forma eh possivel falar a linguagem garou, e so na lupina eh imposivel falar qlq coisa em lingua humana. Logo esse defeito dificulta comunicacao complexa com parentes, farejar em forma humana ou glabro...

Nao quis falar como se fosse usar todos defeitos o tempo todo, mas cada um uma vez por cronica... q ja complica o suficiente.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Akira Toriyama Sáb Fev 25, 2012 3:46 pm

A não ser que o cara tenha Destino Negro. Aí ele não precisa de mais nada para estar ferrado. xD
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sáb Fev 25, 2012 3:48 pm

ahhahahahahahahahahaah
o cara, quando eh bom, consegue se ferrar com apenas um defeito. Twisted Evil
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Akira Toriyama Sáb Fev 25, 2012 3:49 pm

Não é um defeito, meu caro. É O defeito. xD
Mas eu ainda tenho a Mácula da Devoradora de Almas. HAHAHA
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sáb Fev 25, 2012 3:51 pm

E olha que eu ia pegar WyrmLore junto... ai a parada ia ser mais em baixo.

Alias, o seu ta competindo com o meu... vamos ver quem se ferra mais e primeiro (detalhe: eu narro a cronica q vc joga lol! )
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Akira Toriyama Sáb Fev 25, 2012 3:53 pm

Opa, agora é competição para ver quem é mais fodido.

Um outro detalhe: eu narro a quest que você joga. MWHAHAHAHAHAHAHAHA
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Sáb Fev 25, 2012 3:56 pm

hummmm
essa parada vai ficar divertida! Evil or Very Mad
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Virgínia Sáb Fev 25, 2012 4:48 pm

Só eu que não jogo quest?

Ou ninguém narra pra mim? Sad
Virgínia
Virgínia

Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Akira Toriyama Sáb Fev 25, 2012 4:49 pm

Acho que está na segunda opção, Natalie. Sua quest está parada, né?
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Virgínia Sáb Fev 25, 2012 5:06 pm

Acho que tá parada, mas nem lembro quem narrava pra mim!

Vou lá ver!

Era o Nemesis, mas ele não postou mais... Sad


Última edição por Virgínia em Sáb Fev 25, 2012 5:12 pm, editado 1 vez(es)
Virgínia
Virgínia

Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Akira Toriyama Sáb Fev 25, 2012 5:08 pm

Vê lá. Caso você queira voltar a jogar, é só mandar uma mensagem para mim com as diretrizes para a gente ver como fica.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Virgínia Sáb Fev 25, 2012 5:13 pm

Mas eu nem sei pra onde que ele ia levar a quest, então nem sei que diretrizes ele colocou...
Virgínia
Virgínia

Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Akira Toriyama Sáb Fev 25, 2012 5:13 pm

É você que determina o objetivo da quest. O resto é com o narrador.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Shirou Assamia Sáb Fev 25, 2012 10:41 pm

não é só vc nat, a minha também parou =\
(era o nenêsis também o narrador)
competição de defeitos? ganhei em vampiros os defeitos: mal visto (jogava sala camarilla), amáldiçoado, caçada de sangue. só faltou futuro negro...
passei a odia baalis por terem me lançado a maldição x.x
e passei a ser caçado por ter largado a camarilla pelos anarquistas kkkkkkkk. brujah forever o/
Shirou Assamia
Shirou Assamia
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 37
Localização : Algum lugar do Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos