Qualidades, defeitos e pontos de bonus
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Alexwalker
monstroloko
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Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
O ponto do combate que tá demorando e o andamento da cronica que o ivan falou eu acho que podemos discutir isso com os jogadores...
uma seção de skype ou msn mesmo pode adiantar muito a cronica qd esta nestes pontos e depois o narrador só posta o que foi realizado juntos com os jodores...
seria marcar a seçao na área de off e ver se o pessoal comparece (concorda primeiro claro...rsrs)
Assim conseguimos andar neste momentos lentos de combate ou outras cenas que o narrador queira fazer... o que vcs acham??
uma seção de skype ou msn mesmo pode adiantar muito a cronica qd esta nestes pontos e depois o narrador só posta o que foi realizado juntos com os jodores...
seria marcar a seçao na área de off e ver se o pessoal comparece (concorda primeiro claro...rsrs)
Assim conseguimos andar neste momentos lentos de combate ou outras cenas que o narrador queira fazer... o que vcs acham??
Alexwalker- Andarilhos do Asfalto
- Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
galera estive relendo os posts aqui, e apesar de concordar com os seus argumentos acho que aqui no forum nem todos se encaixam muito bem. Tem defeito que é ponto de bonus dado de presente ao jogador... entao ja que nao vamos dar presentes que tao modificarmos um pouco eles so pra ficarem mais genericos e balanceados?
incapacidade de mudar parcialmente --> dificuldade de se transformar: +1 nas dif de todos testes de metamorfose.
Perder-se em Atalhos --> dif +1 pra percorrer atalhos. Ou falhas em que nenhum sucesso, ou "1" foi rolado sao criticas. Prefiro a primeira...
incapacidade de mudar parcialmente --> dificuldade de se transformar: +1 nas dif de todos testes de metamorfose.
Perder-se em Atalhos --> dif +1 pra percorrer atalhos. Ou falhas em que nenhum sucesso, ou "1" foi rolado sao criticas. Prefiro a primeira...
monstroloko- Admin
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Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
cara não vejo essa necessidade de mudar isso, afinal perde-se em atalhos já atrapalha afinal o narrador pode usar isso a seu bel prazer sempre que se atravessa a película pode se ir parar a milhas de onde desejava... como alguns outros defeitos que podem parecer bobos e 'apenas pontos bônus ganhos de graça' mas cada defeito pode ser usado contra você em algum momento.
(começo a ter medo do tio monstro só quer usar os defeitos pra nos ferra... )
(começo a ter medo do tio monstro só quer usar os defeitos pra nos ferra... )
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
hahahahahahahahahah
nao precisa ficar com medo cara, meu objetivo com essa conversa nao é ferrar ninguem... pelo contrario.
Meu estilo de jogo é mais focado em narrar a historia do que ficar fuçando regras. Eu gosto mt de jogar RPG free-form, que é basicamente sem regras, so a diversao importa!
Por isso vim fazer esses topico, acho que com alguns defeitos o narrador é forçado a fazer uma escolha: ou segue a historia, ou para tudo e cria uma cena em que o defeito/qualidade venha a surgir. Com isso ou o defeito nao importa ou importa de mais. Ou o narrador ignora ou cria uma situaçao que trava o resto e ferra o jogador... somente pra puni-lo por ter pego o defeito.
Eu acho otima a qualidade: armas naturais. É util, simples e nao quebra o jogo, por isso eu sugeri que os dois defeitos a cima fossem modificados pra ficarem no mesmo estilo.
Meu objetivo nao é ferrrar os jogadores, somente diminuir a quantidade de regras e testes, pra aumentar a interpretação
ps: perceba q falo mais em defeitos que em qualidade, isso é natural pois uma qualidade que dificilmente é util nenhum jogador pega...
nao precisa ficar com medo cara, meu objetivo com essa conversa nao é ferrar ninguem... pelo contrario.
Meu estilo de jogo é mais focado em narrar a historia do que ficar fuçando regras. Eu gosto mt de jogar RPG free-form, que é basicamente sem regras, so a diversao importa!
Por isso vim fazer esses topico, acho que com alguns defeitos o narrador é forçado a fazer uma escolha: ou segue a historia, ou para tudo e cria uma cena em que o defeito/qualidade venha a surgir. Com isso ou o defeito nao importa ou importa de mais. Ou o narrador ignora ou cria uma situaçao que trava o resto e ferra o jogador... somente pra puni-lo por ter pego o defeito.
Eu acho otima a qualidade: armas naturais. É util, simples e nao quebra o jogo, por isso eu sugeri que os dois defeitos a cima fossem modificados pra ficarem no mesmo estilo.
Meu objetivo nao é ferrrar os jogadores, somente diminuir a quantidade de regras e testes, pra aumentar a interpretação
ps: perceba q falo mais em defeitos que em qualidade, isso é natural pois uma qualidade que dificilmente é util nenhum jogador pega...
monstroloko- Admin
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Data de inscrição : 12/10/2010
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Localização : niteroi
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
tio to te zuando poh rsrs.
mas tipo sobre perde-se em atalhos não precisa tratar os demais, afinal a cena deles segue normal só o detentor deste defeito se perde, ele pode se encontrar perdido a milhas dos companheiros ou apenas do outro lado do muro de uma casa, tudo vai depender da visão do narrador quanto a como e onde ele vai parar devido a não conseguir seguir o caminho...
pelo menos eu vejo assim
mas tipo sobre perde-se em atalhos não precisa tratar os demais, afinal a cena deles segue normal só o detentor deste defeito se perde, ele pode se encontrar perdido a milhas dos companheiros ou apenas do outro lado do muro de uma casa, tudo vai depender da visão do narrador quanto a como e onde ele vai parar devido a não conseguir seguir o caminho...
pelo menos eu vejo assim
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
galera, e pra sugerir novas qualidades e defeitos... ou dons? cria topico novo?
acho q vai ser algo importante principalmente com a mudança q ta vindo...
acho q vai ser algo importante principalmente com a mudança q ta vindo...
monstroloko- Admin
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Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
se for já pra ir colocando novos dons, qualidades e defeitos acho mais organizado criar novos tópicos um pros dons e outro pras qualidades e defeitos
e boa sacada tio
e boa sacada tio
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
cara... não suporto isso e acho problemático...
No werewolf tem dons a bessa... no netbook de dons tem mais de 300 a 400 dons.. não vejo sentido em se criar mais.. e uma trabalheira desnecessária e que vai esbarrar em algo que já existe mas é de outro augurio/tribo/campo/signo/metamorfo...
Se quiserem com o tempo eu subo todos os dons.. mais o net que eu tenho é em inglês...
Sobre qualidades.. se estamos pensando em cancelar o uso disso ou realmente restringir... não vejo motivos para criarmos mais dor de cabeça....
No werewolf tem dons a bessa... no netbook de dons tem mais de 300 a 400 dons.. não vejo sentido em se criar mais.. e uma trabalheira desnecessária e que vai esbarrar em algo que já existe mas é de outro augurio/tribo/campo/signo/metamorfo...
Se quiserem com o tempo eu subo todos os dons.. mais o net que eu tenho é em inglês...
Sobre qualidades.. se estamos pensando em cancelar o uso disso ou realmente restringir... não vejo motivos para criarmos mais dor de cabeça....
Alexwalker- Andarilhos do Asfalto
- Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
aqui no forum so é permitido usar os dons que estao registrados aqui... entao imaginei que os outros nao se aplicavam...
ja as qualidades e defeitos eu sugeri restringir a quantidade que cada jogador pode pegar... mas a quantidade a disposiçao pode aumentar, na minha opiniao. Novamente podemos usar as de suplementos, e assim nao ter de criar nada de novo.
Porém, como vamos ter uma mudança de cenario talvez valha a pena pensar em criar algo novo, dou ou Q&D... afinal o cenario da america do sul nao é tao desenvolvido quanto o do norte, nos dando mais liberdade.
ja as qualidades e defeitos eu sugeri restringir a quantidade que cada jogador pode pegar... mas a quantidade a disposiçao pode aumentar, na minha opiniao. Novamente podemos usar as de suplementos, e assim nao ter de criar nada de novo.
Porém, como vamos ter uma mudança de cenario talvez valha a pena pensar em criar algo novo, dou ou Q&D... afinal o cenario da america do sul nao é tao desenvolvido quanto o do norte, nos dando mais liberdade.
monstroloko- Admin
- Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
Dar ponto de graça não, ganhar coisas de graça faz perder o valor, porque não colocam uns dois ou três narradores de plantão nas quests pessoais pra fazer algo como, em busca do caçador (Caçadores caçados) (meu defeito adquirido pelo histórico). Claro, alguns não vão poder ser recomprados, mas é a vida se pegar monstruoso vai ter que conviver com isso ou falar com um Tzi ^^. Acho que vocês devem incentivar a recompra dos defeitos e não dar de graça ou simplesmente restringir um certo número ou abolir defeitos
edit: Ou hahaha, dar mais ênfase aos defeitos do pj fazendo de uma certa forma a fazer ele sentir o peso real do defeito e o que ele quer dizer
edit: Ou hahaha, dar mais ênfase aos defeitos do pj fazendo de uma certa forma a fazer ele sentir o peso real do defeito e o que ele quer dizer
Coração-Fúria-do-Inverno- Mensagens : 75
Data de inscrição : 24/08/2011
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
Não dá pra todo narrador explorar todos os defeitos de todos os pjs o tempo todo. E o objetivo nem é esse. Os defeitos existem pra dar ganchos pros narradores, que eles usam quando e se puderem.
Eu acho que não precisa mudar nada no sistema de Qualidades e Defeitos.
Já nos Dons, acho que os narradores tem que ter liberdade pra criar algo novo se isso condisser com a história que ele tá contando. Esses Dons nem precisam ser possuídos pelos pjs, podem ser algo utilizável por um pdm. Como dise o Alex, já existe muita coisa oficial e a possibilidade de não existir nada parecido com o que o narrador quer é muito pequena, mas sou contra barrar a criação de novos dons. O próprio livro do Lobisomem fala sobre a possibilidade de criar novos Dons.
Eu acho que não precisa mudar nada no sistema de Qualidades e Defeitos.
Já nos Dons, acho que os narradores tem que ter liberdade pra criar algo novo se isso condisser com a história que ele tá contando. Esses Dons nem precisam ser possuídos pelos pjs, podem ser algo utilizável por um pdm. Como dise o Alex, já existe muita coisa oficial e a possibilidade de não existir nada parecido com o que o narrador quer é muito pequena, mas sou contra barrar a criação de novos dons. O próprio livro do Lobisomem fala sobre a possibilidade de criar novos Dons.
Virgínia- Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 29
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
eu sempre sou contra barrar algo, salvo algumas raras excessões
podemos colocar novas qualidades de suplementos, porque não? afinal elas ajudam a enriquecer os personagens e a própria história, claro tem que rolar uma boas explicação (via prelúdio) pras qualidades físicas, mentais e sociais mas não vejo problema em ir pegando as que temos a disposição nos livros das tribos, depois em alguns outros suplementos.
sobre os dons mesma coisa, claro vamos precisar restringir alguns que são possuidos devido fatores territorias (se esses existirem) devido a mudança que está por vim, mas acredito que já vai ocorrer devido certas restrições de número de membros de algumas tribos, mas como falei não vejo problema em aumentar mas claro antes dando uma boa olhada pra ver se é viável que dom 'X' seja disponibilizado.
tenha sempre em mente que variedade trás mais diversão e maior aprendizado tanto pro player quanto pra nos que cuidados do espaço do jogo.
podemos colocar novas qualidades de suplementos, porque não? afinal elas ajudam a enriquecer os personagens e a própria história, claro tem que rolar uma boas explicação (via prelúdio) pras qualidades físicas, mentais e sociais mas não vejo problema em ir pegando as que temos a disposição nos livros das tribos, depois em alguns outros suplementos.
sobre os dons mesma coisa, claro vamos precisar restringir alguns que são possuidos devido fatores territorias (se esses existirem) devido a mudança que está por vim, mas acredito que já vai ocorrer devido certas restrições de número de membros de algumas tribos, mas como falei não vejo problema em aumentar mas claro antes dando uma boa olhada pra ver se é viável que dom 'X' seja disponibilizado.
tenha sempre em mente que variedade trás mais diversão e maior aprendizado tanto pro player quanto pra nos que cuidados do espaço do jogo.
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
Eu acho que, se a coisa é dom, poderíamos resolver de uma forma mais ou menos prática. Não que eu ache que precise de mais dons, como o Alex disse, existe uma quantidade enorme, mas se o caso for ter uma variedade maior ainda, poderíamos dar uma olhada nos dons que existem em Lobisomens: os Destituídos. Não acho que sejam muito diferentes, mas os mais interessantes poderiam ser adaptados para serem utilizados no nosso sistema, conforme a conveniência. Nesse ponto, eu já não sei se seria interessante deixar esses dons disponíveis, porque pode dar um trabalho e uma confusão enormes.
Akira Toriyama- Avaliador de Ficha
- Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
Ai eu já não concordo Akira, envolve outro mundo outros parâmetros e outra história, os mestres só tem que procurar um dom compatível com o que deseja nos muitos livros que existem, tenho certeza que existem vários dons pra tudo oasksaok
Coração-Fúria-do-Inverno- Mensagens : 75
Data de inscrição : 24/08/2011
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
Akira pegar de um 'outro' sistema eu já discordo, se é pra liberar mais dons porque não os que são do 'nosso' sistema?
E a white wolf, tem limpado a net de materiais desse nosso sistema, pelo menos estava não sei se ainda mantém a prática...
enfim se é pra liberar mais dons que sejam os dos suplementos e não dos destituídos...
E a white wolf, tem limpado a net de materiais desse nosso sistema, pelo menos estava não sei se ainda mantém a prática...
enfim se é pra liberar mais dons que sejam os dos suplementos e não dos destituídos...
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
eu tenho o net book com todos os dons de todos os suplementos (mas em inglês)
Se quiserem eu começo a subir sem problemas
Se quiserem eu começo a subir sem problemas
Alexwalker- Andarilhos do Asfalto
- Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010
Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus
encontrei na net um site com algum material de 3° e 2° edição, até sobre outros metamorfos
- Link:
- http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://livrosderpg.zip.net/
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