Lobisomens - O Apocalipse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidades, defeitos e pontos de bonus

+2
Alexwalker
monstroloko
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Alexwalker Dom Fev 26, 2012 12:20 am

O ponto do combate que tá demorando e o andamento da cronica que o ivan falou eu acho que podemos discutir isso com os jogadores...

uma seção de skype ou msn mesmo pode adiantar muito a cronica qd esta nestes pontos e depois o narrador só posta o que foi realizado juntos com os jodores...

seria marcar a seçao na área de off e ver se o pessoal comparece (concorda primeiro claro...rsrs)

Assim conseguimos andar neste momentos lentos de combate ou outras cenas que o narrador queira fazer... o que vcs acham??
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Seg Mar 05, 2012 10:33 pm

galera estive relendo os posts aqui, e apesar de concordar com os seus argumentos acho que aqui no forum nem todos se encaixam muito bem. Tem defeito que é ponto de bonus dado de presente ao jogador... entao ja que nao vamos dar presentes que tao modificarmos um pouco eles so pra ficarem mais genericos e balanceados?

incapacidade de mudar parcialmente --> dificuldade de se transformar: +1 nas dif de todos testes de metamorfose.

Perder-se em Atalhos --> dif +1 pra percorrer atalhos. Ou falhas em que nenhum sucesso, ou "1" foi rolado sao criticas. Prefiro a primeira...
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Shirou Assamia Ter Mar 06, 2012 3:47 am

cara não vejo essa necessidade de mudar isso, afinal perde-se em atalhos já atrapalha afinal o narrador pode usar isso a seu bel prazer sempre que se atravessa a película pode se ir parar a milhas de onde desejava... como alguns outros defeitos que podem parecer bobos e 'apenas pontos bônus ganhos de graça' mas cada defeito pode ser usado contra você em algum momento.
(começo a ter medo do tio monstro só quer usar os defeitos pra nos ferra... Mad )
Shirou Assamia
Shirou Assamia
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 37
Localização : Algum lugar do Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Ter Mar 06, 2012 2:34 pm

hahahahahahahahahah
nao precisa ficar com medo cara, meu objetivo com essa conversa nao é ferrar ninguem... pelo contrario.

Meu estilo de jogo é mais focado em narrar a historia do que ficar fuçando regras. Eu gosto mt de jogar RPG free-form, que é basicamente sem regras, so a diversao importa!

Por isso vim fazer esses topico, acho que com alguns defeitos o narrador é forçado a fazer uma escolha: ou segue a historia, ou para tudo e cria uma cena em que o defeito/qualidade venha a surgir. Com isso ou o defeito nao importa ou importa de mais. Ou o narrador ignora ou cria uma situaçao que trava o resto e ferra o jogador... somente pra puni-lo por ter pego o defeito.

Eu acho otima a qualidade: armas naturais. É util, simples e nao quebra o jogo, por isso eu sugeri que os dois defeitos a cima fossem modificados pra ficarem no mesmo estilo.

Meu objetivo nao é ferrrar os jogadores, somente diminuir a quantidade de regras e testes, pra aumentar a interpretação Smile

ps: perceba q falo mais em defeitos que em qualidade, isso é natural pois uma qualidade que dificilmente é util nenhum jogador pega...
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Shirou Assamia Ter Mar 06, 2012 9:19 pm

tio to te zuando poh rsrs.
mas tipo sobre perde-se em atalhos não precisa tratar os demais, afinal a cena deles segue normal só o detentor deste defeito se perde, ele pode se encontrar perdido a milhas dos companheiros ou apenas do outro lado do muro de uma casa, tudo vai depender da visão do narrador quanto a como e onde ele vai parar devido a não conseguir seguir o caminho...
pelo menos eu vejo assim Smile
Shirou Assamia
Shirou Assamia
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 37
Localização : Algum lugar do Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Seg Mar 12, 2012 11:41 pm

galera, e pra sugerir novas qualidades e defeitos... ou dons? cria topico novo?
acho q vai ser algo importante principalmente com a mudança q ta vindo...
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Shirou Assamia Ter Mar 13, 2012 12:58 am

se for já pra ir colocando novos dons, qualidades e defeitos acho mais organizado criar novos tópicos um pros dons e outro pras qualidades e defeitos Smile
e boa sacada tio Smile
Shirou Assamia
Shirou Assamia
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 37
Localização : Algum lugar do Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Alexwalker Ter Mar 13, 2012 1:32 am

cara... não suporto isso e acho problemático...

No werewolf tem dons a bessa... no netbook de dons tem mais de 300 a 400 dons.. não vejo sentido em se criar mais.. e uma trabalheira desnecessária e que vai esbarrar em algo que já existe mas é de outro augurio/tribo/campo/signo/metamorfo...

Se quiserem com o tempo eu subo todos os dons.. mais o net que eu tenho é em inglês...

Sobre qualidades.. se estamos pensando em cancelar o uso disso ou realmente restringir... não vejo motivos para criarmos mais dor de cabeça....
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por monstroloko Ter Mar 13, 2012 1:43 am

aqui no forum so é permitido usar os dons que estao registrados aqui... entao imaginei que os outros nao se aplicavam...

ja as qualidades e defeitos eu sugeri restringir a quantidade que cada jogador pode pegar... mas a quantidade a disposiçao pode aumentar, na minha opiniao. Novamente podemos usar as de suplementos, e assim nao ter de criar nada de novo.

Porém, como vamos ter uma mudança de cenario talvez valha a pena pensar em criar algo novo, dou ou Q&D... afinal o cenario da america do sul nao é tao desenvolvido quanto o do norte, nos dando mais liberdade.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Coração-Fúria-do-Inverno Ter Mar 13, 2012 3:32 am

Dar ponto de graça não, ganhar coisas de graça faz perder o valor, porque não colocam uns dois ou três narradores de plantão nas quests pessoais pra fazer algo como, em busca do caçador (Caçadores caçados) (meu defeito adquirido pelo histórico). Claro, alguns não vão poder ser recomprados, mas é a vida se pegar monstruoso vai ter que conviver com isso ou falar com um Tzi ^^. Acho que vocês devem incentivar a recompra dos defeitos e não dar de graça ou simplesmente restringir um certo número ou abolir defeitos

edit: Ou hahaha, dar mais ênfase aos defeitos do pj fazendo de uma certa forma a fazer ele sentir o peso real do defeito e o que ele quer dizer
Coração-Fúria-do-Inverno
Coração-Fúria-do-Inverno

Mensagens : 75
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Virgínia Ter Mar 13, 2012 11:51 am

Não dá pra todo narrador explorar todos os defeitos de todos os pjs o tempo todo. E o objetivo nem é esse. Os defeitos existem pra dar ganchos pros narradores, que eles usam quando e se puderem.

Eu acho que não precisa mudar nada no sistema de Qualidades e Defeitos.

Já nos Dons, acho que os narradores tem que ter liberdade pra criar algo novo se isso condisser com a história que ele tá contando. Esses Dons nem precisam ser possuídos pelos pjs, podem ser algo utilizável por um pdm. Como dise o Alex, já existe muita coisa oficial e a possibilidade de não existir nada parecido com o que o narrador quer é muito pequena, mas sou contra barrar a criação de novos dons. O próprio livro do Lobisomem fala sobre a possibilidade de criar novos Dons.
Virgínia
Virgínia

Mensagens : 78
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Shirou Assamia Qua Mar 14, 2012 1:42 am

eu sempre sou contra barrar algo, salvo algumas raras excessões Smile
podemos colocar novas qualidades de suplementos, porque não? afinal elas ajudam a enriquecer os personagens e a própria história, claro tem que rolar uma boas explicação (via prelúdio) pras qualidades físicas, mentais e sociais mas não vejo problema em ir pegando as que temos a disposição nos livros das tribos, depois em alguns outros suplementos.
sobre os dons mesma coisa, claro vamos precisar restringir alguns que são possuidos devido fatores territorias (se esses existirem) devido a mudança que está por vim, mas acredito que já vai ocorrer devido certas restrições de número de membros de algumas tribos, mas como falei não vejo problema em aumentar mas claro antes dando uma boa olhada pra ver se é viável que dom 'X' seja disponibilizado.
tenha sempre em mente que variedade trás mais diversão e maior aprendizado tanto pro player quanto pra nos que cuidados do espaço do jogo.
Shirou Assamia
Shirou Assamia
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 37
Localização : Algum lugar do Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Akira Toriyama Qua Mar 14, 2012 5:49 pm

Eu acho que, se a coisa é dom, poderíamos resolver de uma forma mais ou menos prática. Não que eu ache que precise de mais dons, como o Alex disse, existe uma quantidade enorme, mas se o caso for ter uma variedade maior ainda, poderíamos dar uma olhada nos dons que existem em Lobisomens: os Destituídos. Não acho que sejam muito diferentes, mas os mais interessantes poderiam ser adaptados para serem utilizados no nosso sistema, conforme a conveniência. Nesse ponto, eu já não sei se seria interessante deixar esses dons disponíveis, porque pode dar um trabalho e uma confusão enormes.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Coração-Fúria-do-Inverno Qua Mar 14, 2012 6:28 pm

Ai eu já não concordo Akira, envolve outro mundo outros parâmetros e outra história, os mestres só tem que procurar um dom compatível com o que deseja nos muitos livros que existem, tenho certeza que existem vários dons pra tudo oasksaok
Coração-Fúria-do-Inverno
Coração-Fúria-do-Inverno

Mensagens : 75
Data de inscrição : 24/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Shirou Assamia Qui Mar 15, 2012 1:37 am

Akira pegar de um 'outro' sistema eu já discordo, se é pra liberar mais dons porque não os que são do 'nosso' sistema?
E a white wolf, tem limpado a net de materiais desse nosso sistema, pelo menos estava não sei se ainda mantém a prática...
enfim se é pra liberar mais dons que sejam os dos suplementos e não dos destituídos...
Shirou Assamia
Shirou Assamia
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 37
Localização : Algum lugar do Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Alexwalker Qui Mar 15, 2012 10:47 am

eu tenho o net book com todos os dons de todos os suplementos (mas em inglês)

Se quiserem eu começo a subir sem problemas
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Shirou Assamia Qui Mar 15, 2012 7:57 pm

encontrei na net um site com algum material de 3° e 2° edição, até sobre outros metamorfos
Link:
Shirou Assamia
Shirou Assamia
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Mensagens : 451
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 37
Localização : Algum lugar do Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidades, defeitos e pontos de bonus - Página 2 Empty Re: Qualidades, defeitos e pontos de bonus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos