Lobisomens - O Apocalipse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos alternativos

+2
monstroloko
Blodtørstige Warg
6 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Seg Nov 10, 2014 3:16 pm

Bem, cambada, esse tópico é pra gente continuar o papo sobre os jogos alternativos que podem rolar por aqui. Vocês podem sugerir o que quiserem, desde temáticas a sistemas e cenários diferentes, pra sair um pouco da rotina. Gostei muito de todas as sugestões que vocês deram, mas quero saber uma coisa aqui: alguém está interessado em narrar alguma coisa diferente de Lobisomem/Storyteller?
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Seg Nov 10, 2014 6:42 pm

Narrar, ou melhor, mestrar eu mestro Gurps, Coda, 4D&T, 3D&T e até me arrisco no D&D 3.5, mesmo fazendo trocentos anos que eu não toco nos livros. Posso apresentar um tema ou vocês podem me sugerir, tanto faz.

Quanto a jogar, qualquer coisa eu tô dentro.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Seg Nov 10, 2014 7:29 pm

Olha, sou totalmente a favor de todos esses que você citou, até mesmo as doideiras do 3D&T. Mas o que mais me interessa é o GURPS. Vamos ver o que o Ivan acha e ver um tema legal pra jogar.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Seg Nov 10, 2014 7:37 pm

Sem problemas!

Qualquer coisa, meu UIN de icq é 663251053 e o meu skype é: yuri.azaghal@hotmail.com
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por monstroloko Qua Nov 12, 2014 1:02 pm

Eu to topando todos esses ai também, embora esteja muito curioso com o CODA e dê preferencia a ele. Baixei os livros do M&M e também achei bem interessante.

Quanto a mestrar/narrar eu to fazendo muita coisa no momento, e esse foi um dos erros que cometi ao narrar uma aventura de mago recentemente. Assim o jogo as vezes se torna um problema e nao uma diversão... então pór hora eu nao vou me voluntariar pra narrar nao.

Topico de discução e dicas de como narrar aqui.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Qua Nov 12, 2014 3:17 pm

Por mim eu posso abrir uma tanto de coda quanto de gurps, se vocês quiserem. Mas é aquilo, vai ficar um pouco lento. No entanto, dá pra fazer sim, não me importo.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Qui Nov 13, 2014 11:12 am

Warg, eu topo CODA também. Eu prefiro que você narre um só, assim consegue conciliar melhor. Narrar mais de uma coisa ao mesmo tempo (ainda mais com sistemas diferentes) torna as coisas mais difíceis e é capaz de você não conseguir se concentrar em nenhuma. Então, se você quiser abrir uma de CODA, eu já estou dentro. XD

Ivan, nem se preocupa. Se você não pode, melhor não colocar mais peso nas suas costas. Respira fundo e segue o baile. XD

Warg, pode abrir a mesa quando quiser. Fica à vontade. o/
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Qui Nov 13, 2014 4:26 pm

Vamos iniciar a bodega então, porém aos poucos e com planejamento.

Antes de tudo, vejam se vocês conseguem o quanto antes um pdf do livro básico do senhor dos anéis. Deem uma estudada, focando mais na parte de criação do personagem e regras básicas do sistema - não precisa decorar o livro todo.

Uso um rolador de dados virtual sem problemas. Como vai se passar na terra média, aceito sugestões de vocês sobre o que vai ser o foco. Não quero fazer nada clichê envolvendo o anel de Sauron, a menos que essa seja a ideia de vocês. Faço isso porque minha prioridade é dar a vocês algo que lhes agradem, assim garanto o elemento mais importante do jogo: a diversão.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Qui Nov 13, 2014 4:32 pm

Qualquer coisa já achei o link pra quem precisar:

http://minhateca.com.br/Flavio_Carvalho/Galeria/HQs+e+Mang*c3*a1s/dragao+brasil/(Decipher)+O+Senhor+dos+Aneis+RPG+-+Livro+B*c3*a1sico,11353488.pdf
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Qui Nov 13, 2014 5:29 pm

Eu pensei que seria legal fazer um jogo depois da Saga do Anel. Dá ares de continuação e assim, a gente pode iniciar algo completamente novo e diferente do que já aconteceu no cenário. Mas topo qualquer outra ideia que vocês tiverem.

Quanto à criação de personagem, qual método de geração de atributo você vai usar, Warg? O método com pontos ou o método com dados?
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Qui Nov 13, 2014 5:38 pm

Dados. O padrão do livro Wink Nesse caso, vou gerar e passar um print para vocês, ai se eu achar que o resultado ficou muito porco, eu rolo de novo. Quero dar um resultado de alto para mediano em todos os atributos.

Vou só esperar o monstroloko logar e dar a opinião sobre o tema, ai já começo a esboçar as primeiras ideias da aventura.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Qui Nov 13, 2014 6:06 pm

Beleza. Mais uma coisa: você só vai usar material oficial ou vai aceitar coisas não-oficiais também? Eu estava procurando algumas coisas do sistema por aí e achei um site com muita coisa legal. Se você autorizar, a gente pode usar umas coisas de lá.

http://www.minasmorgul.com.br/
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Qui Nov 13, 2014 6:47 pm

Tudo o que for útil podemos utilizar sim. Sem problemas. Só que eu pretendo ir apresentando as coisas aos poucos. Nas primeiras jogadas coisa mais básica, oficial, ai eu vou incrementando conforme o jogo progride.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por monstroloko Sex Nov 14, 2014 11:14 am

Depois da saga do anel a historia oficial é que a magia vai diminuindo e os humanos suplantando as outras raças da terra media.
É uma forma de sugerir que o mundo de tolkien vai virando o nosso, como se tivesse sido um passado esquecido.

A saga do anel é uma das partes mais epicas de toda a historia da terra media, e epicos sao mais dificeis de narrar... alguma aventura menor e menos documentada daria mais liberdade pro narrador (warg) e facilitaria a ideia de ir introduzindo os particularidades do cenario e do sistema aos poucos.

Que tal uma aventura envolvendo a descoberta de indicios da presença do necromante que aparece em O Hobbit???
Ou talvez um servo do necromante, de forma que novamente ficamos numa aventura mais livre...
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Sex Nov 14, 2014 5:04 pm

monstroloko escreveu:Depois da saga do anel a historia oficial é que a magia vai diminuindo e os humanos suplantando as outras raças da terra media.
É uma forma de sugerir que o mundo de tolkien vai virando o nosso, como se tivesse sido um passado esquecido.

A saga do anel é uma das partes mais epicas de toda a historia da terra media, e epicos sao mais dificeis de narrar... alguma aventura menor e menos documentada daria mais liberdade pro narrador (warg) e facilitaria a ideia de ir introduzindo os particularidades do cenario e do sistema aos poucos.

Que tal uma aventura envolvendo a descoberta de indicios da presença do necromante que aparece em O Hobbit???
Ou talvez um servo do necromante, de forma que novamente ficamos numa aventura mais livre...

Por incrível que pareça, pensei realmente em um tipo de tragédia envolvendo magia das sombras, que vai aos poucos dando indícios do que está acontecendo. Shocked
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Sex Nov 14, 2014 7:30 pm

Caramba, curti essa história. Só tem uma coisa: cronologicamente falando, essa história aconteceria em que época? Assim eu consigo me situar melhor no background do personagem. Acho legal a gente combinar o que vai fazer também. Assim, o grupo fica mais balanceado e diversificado.

Então, vou postar aqui uma ideia que tive pra personagem.

Estou pensando em fazer um Mestre da Sabedoria meio avesso, que gosta mais das aventuras que das bibliotecas. Descaradamente baseado no Indiana Jones, só que um pouco mais inclinado a combates. Ele vê o mundo como uma grande possibilidade de ganhar conhecimento longe das bibliotecas e curte essa de explorar masmorras, recuperar artefatos perdidos e tudo mais. Ele busca, em especial, coisas ligadas aos Valar. Quero pegar a vantagem Virtude dos Valar pra ele. É ligado a Elbereth.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Sex Nov 14, 2014 7:35 pm

Se for decidida base, estava pensando em fazer um pouco antes ou um pouco depois da destruição de Sauron (do anel).

Quanto aos personagens, só me deixem cientes da classe da raça, para que assim eu já passe os atributos para vocês.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Sex Nov 14, 2014 8:18 pm

Warg, o meu vai ser um humano dúnedain mestre da sabedoria. o/
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Sex Nov 14, 2014 8:39 pm

Ok! Assim que o monstro responder eu já passo os atributos.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por monstroloko Seg Nov 17, 2014 11:08 am

Excelente!
Eu quero ser um dunedain caçador de monstros! Tipo parte de um time de caçadores de trols, ogros ou algo do tipo.
Ou ao menos um aspirante a tal posto Very Happy
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Seg Nov 17, 2014 11:32 am

Ou seja, classe guerreiro mesmo?
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Seg Nov 17, 2014 3:18 pm

monstroloko escreveu:Excelente!
Eu quero ser um dunedain caçador de monstros! Tipo parte de um time de caçadores de trols, ogros ou algo do tipo.
Ou ao menos um aspirante a tal posto Very Happy

Ivan, eu estou pensando na mesma coisa, mas quero um personagem com uma pegada mais "acadêmica", por isso vou optar por um Mestre da Sabedoria. Faz um guerreiro pra cuidar da parte porradeira do jogo. Aí eu faço um que dê suporte e cuide do resto. XDD
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Blodtørstige Warg Ter Nov 18, 2014 12:31 pm

Ai pessoal, vamos dar início a criação dos seus personagens, senão vai demorar muito para começar.

Geração de atributos (Aleatória, 0u seja, joguei 9d12 e selecionei os 6 resultados mais altos):

Akira: 12, 10, 8, 8, 7, 5,

Monstro: 12, 10, 10, 10, 8, 5

Ajustes (Dúnedain): +1 em Porte, +1 em Espírito.

O resto das informações que vocês precisam estão na parte de criação no livro básico. Valeu!
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por monstroloko Ter Nov 18, 2014 2:31 pm

Não entendi muito bem as partes de iniciativa, renome e corrupção... vou reler depois.

ficha:
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Akira Toriyama Qua Nov 19, 2014 11:51 pm

Jogos alternativos Tumblr_mhwlpyYUz41qgu0zvo2_500

Ficha:

Drogo nasceu entre a gente simples de Eriador. Filho de um guardião e uma aldeã simples, o garoto não tinha a força necessária para se tornar um guerreiro. Contudo, a curiosidade e a mente aguçada o levaram para o caminho do sábio muito facilmente, estudando sob tutela de um velho sábio da vila onde morava. Um dia, encontrou uma caverna nos arredores da vila onde havia um pequeno baú cheio de pergaminhos que continham histórias sobre os Valar. As informações não eram muitas, mas foram o suficiente para que o garoto aprendesse a venerar e desenvolver certa comunhão com Elbereth e uma vontade de combater a Sombra e seus servos. Embora não fosse guerreiro, a curiosidade o impeliu a sair em aventuras para descobrir mais conhecimento escondido pelo mundo e também livrar as pessoas das criaturas da Sombra.


Última edição por Akira Toriyama em Dom Nov 23, 2014 12:20 pm, editado 9 vez(es)
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos alternativos Empty Re: Jogos alternativos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos