Lobisomens - O Apocalipse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andarilhos do Asfalto

Ir para baixo

Andarilhos do Asfalto Empty Andarilhos do Asfalto

Mensagem por Garou Ter Dez 23, 2008 9:52 pm

Andarilhos do Asfalto AndarilhosdoAsfalto

Andarilhos do Asfalto


Os Andarilhos dos Asfalto desafiam muitos dos conceitos fundamentais do Pactuado Ocidental. A maioria dos outros lobisomens vê as cidades humanas como tumores na pele de Gaia, pocilgas de corrupção e poluição, mas os Andarilhos do Asfalto são atraídos por elas. A maioria dos lobisomens prefere comungar com a Wyld nas  profundezas do mundo natural, mas a tribo dos Andarilhos do Asfalto é principalmente urbana. Esses lobisomens possuem uma ligação profunda com a Weaver, uma força cósmica que os demais culpam pelos excessos insanos da civilização humana. São mestres com os instrumentos dos homens, tecnófilos de primeira categoria e conhecem intimamente a sociedade humana. Por essas razões, outros Garou descrevem os Andarilhos como urrah, os "maculados" que se comprometeram com a sociedade e os valores humanos. Apesar dessa reputação, os Andarilhos do Asfalto compreendem o mundo dos homens muito melhor que seus irmãos do campo.

Como qualquer visitante conhecedor de diversas culturas, a tribo mudou de aparência ao longo da História. Originários da Mesopotâmia, os primeiros Andarilhos do Asfalto chamavam a si mesmos de "Guardiões dos Homens". Isolados das seitas rurais dos Garou, eles viviam num mundo à parte e compreendiam os seres humanos, pois conviviam com a humanidade. Muito antes de os Roedores de Ossos se afeiçoarem às ruas, eles se entrincheiravam nas maiores e mais ricas cidades, vivendo como lobos em peles de cordeiro. Nos mil anos da Idade Média, os "Guardiões das Cidades" encorajaram o comércio e a difusão do conhecimento. Com a chegada da era vitoriana, eles viajaram pelas ferrovias como os "Cavaleiros de Ferro". A cada cabo telegráfico erguido e a cada trecho de estrada de ferro assentado, eles ajudaram a Weaver a estender suas teias ao redor do mundo. A tribo está sempre reinventando sua cultura, adaptando-se continuamente ao mundo em constante mudança.

Na era moderna, eles empregam sua riqueza para criar lares nos mais altos aranha-céus, cercando-se de bens materiais e assimilando completamente as tecnologias modernas. Os Andarilhos do Asfalto subiram ao alto das torres de aço e vidro das cidades para zelar pela humanidade. Apenas nos últimos séculos é que eles começaram a reintegrar a tribo à Nação Garou, para a mortificação dos lobisomens que seguem tradições imensamente diferentes. Suas "regras de ordem" são humanas demais, geralmente dominadas pela ética do trabalho profissional, por filosofias empresariais e uma grande veneração pela toda-poderosa grana.

Como estão entre os primeiros a residir nos povoados humanos, os Andarilhos há muito admiram a adaptabilidade e a engenhosidade humanas. A arte, a moda e a sociedade desses Garou refletem as últimas tendências, uma propensão que gera suspeita entre seus companheiros de matilha e de seita. Mas eles insistem que essa admiração lhes possibilita uma comunhão mais profunda com a Mãe Terra. Afinal de contas, a evolução é um processo natural, e os seres humanos definitivamente estão na dianteira. Se o mundo natural está morrendo, mais lobisomens deveriam se mudar para as cidades. Os arranha-céus são meras árvores de uma floresta mais eficiente, cercada de concreto e asfalto, que durará gerações. Os outros podem tentar preservar um passado agonizante, mas os Andarilhos existem aqui e agora. Alguns argumentam que a força dos Andarilhos do Asfalto reside em sua riqueza, mas a tribo considera a adaptabilidade cultural sua maior vantagem.

Não importa que caminhos trilhem na vida, os Andarilhos concentram seus recursos na construção dos caerns urbanos mais ricos e mais bem relacionados. Eles geralmente reivindicam áreas urbanas "para Gaia", mesmo aquelas vitimadas pelo progresso e pela modernização. Afinal, isso os coloca numa posição excelente para espreitar e matar os seres humanos que lucram com essa exploração. A tribo se orgulha particularmente de seus "cortadores de barato", os sabotadores que inutilizam empresas corruptas, principalmente aquelas que sucumbem à influência da Wyrm. As subsidiáras da Pentex são os maiores inimigos da tribo, seguidas de perto por uma empresa rival muito mais jovem: o Amálgama do Desenvolvimento Neogenético.

A tribo é igualmente famosa por seus xamãs urbanos, os Theurges dos Andarilhos dos Asfalto que selam grandes pactos com espíritos citadinos e os aprisionam em fetiches tecnológicos. Baterias ou disquetes flexíveis aparentemente inofensivos podem conter um vasto poder cósmico. Infelizmente, a tribo também compete diretamente com outros habitantes sobrenaturais das cidades. Os lobisomens estão bem cientes da existência dos vampiros, e os Andarilhos do Asfalto muitas vezes disputam suas propriedades e sua influência. Apesar de não serem tão influentes quanto seus rivais vampiros, os Andarilhos dos Asfalto são bem mais ricos que a maioria dos lobisomens, e muito mais habilidosos tecnicamente. Tendo infiltrado "no sistema", eles usam os métodos da era moderna para lutar ao lado da Nação Garou.

Totem da Tribo: Barata (essa pode parecer uma escolha esquisita até que se considere que o inseto existe há 325 milhões de anos e é incrivelmente adaptável e resistente, sendo virtualmente imune à extinção).

Força de Vontade Inicial: 3

Antecedentes: Os Andarilhos do Asfalto deixaram de cultivar o Antecedente Raça Pura eras atrás e perderam o contato com seus ancestrais anacrônicos. Eles também estudam sem o benefício de mentores. Qualquer coisa que um ancião possa ensinar a um filhote já estará provavelmente obsoleta e precisará ser reinventada ou atualizada.

Dons Iniciais: Controle de máquinas simples, Diagnosticar e Número de Tiro.

Físico: Os Andarilhos do Asfalto são conhecidos por sua devoção à moda humana, muito embora representem uma vasta gama de sub-culturas. Nesta tribo, ricos deliquentes e coronéis empresariais trabalham lado a lado. Na forma Lupina (quando essa opção for absolutamente necessária), sua pelagem é muitas vezes matizada ou multicolorida, geralmente aparada e às vezes tingida. Não é incomum filhotes e cliath estilizarem o cabelo na forma Crinos, ostentando uma estranha variedade de penteados modernos. Os Andarilhos do Asfalto lupinos são raros e, portanto, seu sangue é perigosamente diluído. Muitos exibem inteligência extraordinariamente alta ou, no mínimo, escondem com todo o cuidado sua rápida curva de aprendizado.

Território: Os Andarilhos do Asfalto conquistaram propriedades de primeira nos domínios urbanos, lugares bem mais confortáveis que os locais infestados de ratos preferidos pelos Roedores de Ossos. Os Andarilhos ficam sempre perto de seus contatos humanos, quer estejam nas empresas, instituições científicas, na sociedade do submundo ou nas gangues urbanas. Por outro lado, como seria de se esperar, a maioria dos recursos dos Andarilhos dos Asfalto fica geralmente ao alcance de um telefonema. Os anciões têm um gosto refinado pelos lugares mais chiques da cidade, apesar de alguns filhotes e cliath preferirem ostensivamente as boates maltrapilhas e a decadente vida nas ruas.

Parentes: A ideia de um Andarilho do Asfalto sem acesso fácil a e-mail, bip, telefone celular e outras tecnologias de uso pessoal é impensável ou no mínimo estranha. Muitos Andarilhos do Asfalto têm Parentes que eles nunca viram cara a cara, pois só mantêm contato virtual. Outros tratam seus parentes como funcionários e empreiteiros da Nação Garou, manobrando-os no campo diretamente para que executem uma grande variedade de tarefas. Muitos Parentes são tecnófilos, ou pelo menos parecem prosperar no mundo industrializado, de modo que outras tribos lhes parecem estranhas e primitivas.

Citação: Aquele pequeno teclado magnético não deve ser problema. Estou mais preocupado com as criaturas que eles andam criando no sisteme de computadores. Por mim, a gente muda pra Crinos e roda o nosso próprio programa "antivírus".

Fonte: Lobisomem o Apocalipse Livro Básico 3° edição, páginas 68-69.

Garou
Admin
Admin

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2008

https://lobisomens-apocalise.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos