Lobisomens - O Apocalipse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra e horror - off

3 participantes

Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Seg Mar 02, 2015 5:34 pm

Nosso topico off pra discutir, falar bobagens e tudo mais relacionado a aventura.


Última edição por monstroloko em Qui Out 01, 2015 1:57 am, editado 1 vez(es)
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por Blodtørstige Warg Ter Mar 03, 2015 3:22 pm

Aproveitando, quero pedir desculpas pela demora na tradução das tabelas restantes. Aqui está foda. Ontem mesmo eu não parei quieto desde a hora que eu acordei, mas vou resolver isso o quanto antes.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Ter Mar 03, 2015 4:19 pm

ta tranquilo, eu tambem to na correria aqui.
Eu nao vou botar a galera pra gastar xp ainda, entao nao tem problema.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Seg Abr 06, 2015 12:58 am

Ola galerinha!!!!
Desculpem nao ter postado semana passada... foi muita coisa junta e o feriado nao ajudou.

Warg, ja que seu personagem é mais velho acho que devemos adaptar a ficha dele um pouco...
Vou manter os pontos dados pelas suas escolhas de origem de personagem, mas vou te dar uns bonus pra ficar condizente com sua historia. Pra isso precisamos ter uma pequena ideia da carreira dele.

QUe tipo de tropas ele comandou?
Ele chegou a general mesmo?
Ele lidera pelo exemplo ou pela autoridade?
Ele acredita apenas na força bruta ou emprega outros meios pra vencer?

Akira, em breve seus super-poderes de super-soldado serão descobertos.
Voce quer que eu determine eles pra voce? Aleatoriamente?
Se quiser escolher, dê uma ideia do que voce quer... nao se preocupe com sistema,
apenas uma descriçao generica sem se prender nas origens do poder, apenas a parte
mais observavel.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por Blodtørstige Warg Seg Abr 06, 2015 1:10 pm

1 - As tropas do Império em seu planeta natal -- antes do culto corromper elas.
2 - Sim. Quando conseguiu sair das ruas, se dedicou totalmente a carreira militar.
3 - Ambos. É severo e rabugento, mas no fundo é um bom homem.
4 - Ele é um estrategista. Nunca deixa de considerar nenhuma possibilidade, mas não nego que o que ele mais gosta é descer a rajada na fuça dos outros rs Razz

Precisando de qualquer outra informação, é só pedir Wink
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por Akira Toriyama Seg Abr 06, 2015 10:33 pm

Bem, vamos lá.

Eu não imaginei poder nenhum pro Jonah. Na verdade, os poderes dele - se é que dá pra chamar assim -, são bem básicos. Vou colocar aqui as principais características dele.

Um deles é a sua frieza anormal. Por mais racional e controlada que uma pessoa seja, todo mundo tem o seu lado mais emocional e instintivo. O Jonah não é assim. Ele não tem noção nenhuma de moralidade e honra. Isso não quer dizer que ele seja uma besta destruidora sedenta por sangue, nem que ele seja alguém incapaz de questionar ordens que lhe deem. Ele é disciplinado e leal, mas sabe criar as próprias estratégias para cumprir suas missões. É claro que ele não vai sair por aí matando gente à toa, mas se alguém estiver entre ele e a missão, vai ser considerado apenas um obstáculo a ser removido. Pra ele, matar não é bom nem ruim - é apenas parte da rotina. Essa racionalidade extrema dele e de todos os outros soldados que fizeram parte da sua unidade permite que ele participe de missões extremamente arriscadas. Isso por si só já é uma vantagem em tanto, ao meu ver.

Fora isso, a única coisa que eu imaginei pra ele foi certo fator de cura, que faz dele um personagem que incomoda bastante no campo de batalha. As outras coisas - boa mira, inteligência e excelente condicionamento físico -, são atributos que todo militar deve ter e que qualquer pessoa pode alcançar com o devido treinamento e dedicação. Se você quiser acrescentar mais alguma coisa, fica à vontade. Mas eu mesmo não pensei muito além disso.

Ah, outra coisa: como dá pra ver, um personagem assim não é lá muito sociável. Jonah não é um comandante de tropas como o personagem do Warg. Ele até faz suas estratégias, mas tudo que ele aprendeu a respeito de planejamento e estratégia são coisas mais sujas, como táticas de guerrilha e operações especiais. Combate em larga escala e inspirar soldados são coisas que ele não sabe. Além disso, o posto que ele alcançou em sua unidade foi o de sargento. Então, ele não costumava liderar unidades acima de dez homens.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Qui Abr 23, 2015 3:58 pm

Li suas respostar aqui e ja fiz algumas mudanças nas suas fichas. Com o tempo farei outras, e vamos conversando sobre o que voces querem.

Na ultima postagem do jogo voces estao sendo encurralados por um npc, voces tém varias opçoes de como reagir, desde combate ate fuga ou negociaçao... deve ainda ter outras, mas ai depende da criatividade de voces.

Vou colocar em breve na pasta do dropbox um documento explicando o combate de forma resumida, e recomendo que voces aguardem essa postagem para combater ou que leiam um pouco do capitulo de combate do livro base.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Sex maio 22, 2015 6:57 pm

Galera, deem uma olhada na pasta do dropbox.
Voces agora podem gastar seus pontos de destino!!!!
Modifiquei alguns outros arquivos tb.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por Blodtørstige Warg Sex maio 22, 2015 7:32 pm

Vou baixar ela de novo, porque só tenho ela no pc, e estou entrando mais pelo note agora.
Blodtørstige Warg
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por Akira Toriyama Qua Set 30, 2015 2:24 am

Ivan, estava aqui fuçando numas coisas e deu uma curiosidade sobre o cenário. Acho que a gente podia usar esse tópico pra falar sobre o cenário e a ambientação do jogo, que parecem muito interessantes.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Qua Set 30, 2015 2:18 pm

Sem problema!
Eu estou tentando ser bem descritivo sobre o comportamento das outras pessoas e sobre os locais e objetos ao redor dos personagens de voces para que voces possam ir aprendendo sobre o cenario conforme o jogo avança. Porém podemos esclarecer mais as coisas por aqui ou simplesmente abandonar a ideia de deixar o jogo se explicar e colocar tudo aqui.

O que voces acham melhor?
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por Akira Toriyama Qua Set 30, 2015 2:28 pm

Acho que um pouco dos dois fica bom. O jogo se explicar é uma boa forma de deixar as postagens mais ricas e tudo mais. Só que muita coisa se perde, porque às vezes a gente não entende muito bem. Eu comecei a entender alguma coisa do cenário agora que fui pesquisar, porque muita coisa me escapou nas postagens.

Você pode usar as postagens pra dar uma ambientação mais única e o tópico off pra apresentar o cenário de forma mais objetiva, digamos assim.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Qui Out 01, 2015 2:12 am

Acho uma boa ideia fazermos assim.

Uma coisa muito importante de se entender sobre esse cenario é a ignorancia.
Aconteceram muitas guerras e outras catastrofes ao durante a longa historia dos 40 mil anos do calendario imperial. Com isso muita coisa foi esquecida...

Não se sabe o que ocorreu no ano zero pra marcar o inicio do calendario, por exemplo. Nao se sabe muitas outras coisas sobre a historia da humanidade e de suas conquistas. Existe muito conhecimento tecnico sobre como reparar e construir maquinas, porém se perdeu quase tudo sobre pesquisa e desenvolvimento.

As piores tragédias não foram acidentes, mas ataques por forças vinda de fora do universo como nos conhecemos. A dobra permite viagem mais rapida que a luz, mas é de lá que vem as piores calamidades, e sempre que uma delas acontece... o preço é alto. Varias delas tiveram como preço a maior parte do conhecimento cumulado pela humanidade por milenios.

Mas o fato que a drobra é tão perigosa não é conhecido pela maioria das pessoas. Divulgar esse segredo é um dos piores crimes que se pode cometer...
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Qui Out 01, 2015 5:11 pm

Outro conceito importante é o de isolamento.

Cada sistema estelar é como se fosse um feudo, pois:
1-as naves que viajam mais rápido que a luz são absurdamente caras e difíceis de construir. Por isso muitas são relíquias com muitos mil anos de idade que são mantidas a qualquer custo.
2-viajar mais rápido que a luz é perigoso e de tempos em tempos uma nave se perde... muito mais comummente as naves sofrem dano.
3-a unica forma de mandar mensagens mais rápidas que a luz, sem usar uma nave, é através de astropatas. Os serviços de astropatas são caros pois eles são raros e correm sérios riscos a cada mensagem que mandam ou recebem. Pra piorar as mensagens ainda podem se perder ou corromper...

Por isso o império tem a politica de fazer os sistemas bem independentes, embora ainda dependentes de suprimentos esporádicos. Isso evita que os sistemas sejam muito prejudicados pelos longos períodos entre visitas interestelares e desencoraja que eles tentem se declarar independentes.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por Akira Toriyama Qua Out 14, 2015 6:13 pm

Ivan, vamos falar um pouco da história do cenário. Como foi que a humanidade chegou a esse ponto? Como foi que a humanidade ganhou o espaço? Como começou o império dos homens?
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Mensagens : 492
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por monstroloko Qui Out 15, 2015 11:22 am

Bem, isso é  uma historia muito longa e confusa.
Pra começar existe a questão da ignorancia.
DUrante as muitas guerras internas e externas da humanidade sempre ocorreram ataques diretamente contra as informaçoes e os registros de todos os envolvidos. Com isso muitas partes da historia da humanidade se perderam.

Com isso seus personagens nao sabem de muita coisa, mas voces podem saber.
Um bom resuminho, em ingles, esta aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=z9ctpH2k3V8

Uma versao mais longa e completa, em ingles:
http://wh40k.lexicanum.com/wiki/Warhammer_40,000

Depois eu posto mais com um resumo do que é de conhecimento da populaçao em geral e o que é conhecido apenas pelas pessoas mais influentes... e o que nenhum personagem sabe.
monstroloko
monstroloko
Admin
Admin

Mensagens : 504
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 37
Localização : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra e horror - off Empty Re: Guerra e horror - off

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos